
Levanta- te e anda
Pois novas vestes Eu Te Dou
Amor não faltará
Pois desde o inicio Me amou
Não desprezardes as minhas palavras
E sempre teve confiança Em Mim
Trazendo a certeza que seus problemas
Em Mim Viriam a ter um fim
Pois honrastes O Meu Nome
E puro amor me concedeu
Mostrando a sinceridade
De um fraco que já perdeu
Humilhastes aos Meus pés
Pedindo-me auxilio e proteção
Com olhos fartos de pureza
E com o limpo coração
Vida nova agora Te dou
E Te levarei quando você morrer
Para aqui no paraíso
Comigo no Céu viver.

Todo mundo sabe, ou melhor, toda pessoa que conhece um negro, que exerce até hoje um caráter bem cômodo, um estimulo de vida bem agitada, que ele sempre foi o que sempre é, até hoje, e não importa o que aconteça pois ele fala que nunca mudará no momento, ele se encontra empregado e com apenas uma arma na mão, a sua Bíblia. Ele acredita em Deus, e sabe que Ele virá para buscá-lo. Faremos perguntas a ele e entenderemos mais um pouco de sua vida.
01. Bom, a sua vida Arlindomar, era de que jeito?
Eu tive que “ralar” para conseguir o que eu queria, trabalhava quando era pequeno de ajudante de pedreiro, mas antes disso eu catava latinha pra ganhar R$ 6,00 por semana. Meu pai e minha mãe se separaram quando eu era pequeno, e a minha pior dor foi quando a minha mãe saiu pela porta de casa e a ouvir ela falar que nunca mais voltaria. Desde então foi muito forte pra mim. Pois a rua era o meu lar, a minha família, mas Graças A Deus, pela mente que Ele me deu, eu nunca pensei seguir um caminho ruim, tortuoso, pois eu sabia uma coisa, qualquer coisa que eu fizesse, eu pensaria 3 vezes antes de fazer. Conheci uma menina, me apaixonei, mas eu saí de um inferno e fui parar em outro pior ainda, terminei, mas quando eu namorava eu trabalhava como atendente de uma loja de celular, daí isso tudo acabou, emprego e namoro, tudo foi para o brejo. Desde então eu conheci O Deus Amado que me ensinou o caminho certo a se seguir.
02. Arlindomar quando você passou a crer em Deus?
Bom. Eu sabia que eram os pecados que me afastavam D’ele, mas eu entendia como um estilo de vida meu. Na verdade eu só passei a crer quando eu terminei com uma pessoa que eu amava muito, era tanto amor naquela época que eu daria a vida por ela, ai na verdade eu fui crer verdadeiramente quando eu a perdi, quando nós terminamos, pois já restava uma coisa em meu coração, desprezo e solidão, encontrei apoio em Deus, e foi isso que me deu força para crer N’ele.
03. Você sofreu muito quando perdeu essa pessoa?
Sinceramente sim, mas isso foi como uma lagoa, já secou o que restava quando eu me apeguei com Deus, eu ouvia o pastor falar de pessoas que foram curadas, abençoadas. Ai eu parei e pensei, poxa por que a minha vida não pode ser assim? A igreja Universal me deu o ensinamento, mas na verdade quem me concedeu foi Jesus.
04. Vamos falar um pouco da sua infância. Foi ruim ou foi à melhor fase?
Pra mim foi à pior fase da minha vida, pois meus pais se separaram, e quando você não conhece o sofrimento você sofre muito mais, e ainda por cima eu era uma criança, aquele trauma que meus pais estavam passando, eu nunca iria esquecer, e se eu consegui esquecer, minha vida não seria uma vida alegre, pois eu ia viver aquele sofrimento todo estante. Mas encontrei Jesus, Ele me deu Forças e hoje encaro esse problema na maior naturalidade.
05. Arlindomar você é uma pessoa frustrada quando tenta um relacionamento com outra pessoa e não dá certo?
Na verdade, eu, quando tento com qualquer pessoa eu penso muito, mas muito mesmo para que o meu futuro comece ali na pessoa que eu vou amar, pra toda a vida ou por algum tempo. Mas se a pessoa não quiser o meu “Reinado” fico frustrado, mas sei que isso é besteira, estou a pouco tempo tentando curar esse tipo de reação, pois quando me interesso por alguém essa pessoa pra mim ela pode ser o que for “do meu interesse” eu faço quase tudo para tê-la.
06. Percebemo-nos que você é uma pessoa bem sincera em relação ao namoro. Quem te passou essa sinceridade em ter um relacionamento serio assim?
Acredito que foi minha mãe, pois muitas atitudes me dirigem a ela. Como por exemplo, quando se interessa por uma pessoa não existe mais ninguém, e quando ama, todos morrem pra ela, é um coração decisivo, que suas atitudes importam muito, longe ou perto da pessoa que gosta.
07. E seus Pais Arlindomar, como te tratavam quando você passou a pensar assim?
Eu sempre amei eles, nunca deixei de pedir À Deus que sempre cuidasse deles pois a vida deles eu entrego todos os dia Ao Pai, Mas é como a Bíblia fala “aquele que crer será salvo ele e a sua casa.” Percebo que a cada estante a vida deles tem mudado com o passar do meu convívio na IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). Bom em relação como me tratavam era bem diferente, pois eles não viam, ou eu achava que viam um menino imprudente, irrepreensível... Um menino ruim. Mas na verdade eu era assim porque eu não tinha um acompanhamento familiar, uma estrutura onde eu pudesse ser um verdadeiro filho. Com o passar do tempo pedi auxilio a mim mesmo, pois eu não era crente, sozinho, fui mudando pouco a pouco. Mas ai caiu sobre mim inveja, desejos obcecados, vingança, sentimentos piores do que os anteriores, mas com toda certeza eu pensava 3 vezes antes de fazer qualquer coisa, como já disse no começo. Mas eram só sentimentos, fazer mesmo eu não fazia não, porque eu tinha um sentimento no meu coração que era maior, um Ser maior do que todos os sentimentos pecaminosos que não me deixava fazer mal à ninguém e sim o bem a todos, ajudar quem me pedia, alimentar quem estava com fome. Depois sim, mais tarde eu fui perceber que Deus me guardava desde o inicio.
08. Arlindomar você gosta de falar muitos em sentimentos. Como você pode amar alguém sendo que você não foi amado?
Acredito que uma pessoa ama a outra pelo que ela é pelo que ela sente quando está com a outra, que é alegria, ainda isso, não é preciso ser amado para poder amar.
09. Arlindomar, o que você aprendeu com seu último relacionamento?
Não aprendi nada. “Foi mais uma fase, mas não para aprendizado, e sim para decisão de vida, Melhor dizendo,” ou eu nadava ou eu boiava”. Mas o bom aprendizado só foi me vir à mente quando eu me encontrava solteiro, apesar disso meu Pai vive me avisando, relembra todos os dias.
10. “Domingo, quatro de outubro de 2009 às 23h32min” Gravamos uma conversa com Thamires, como você responde a esse assunto?
Bom, ela foi, e é uma pessoa especial pra mim, pois me tem dado confiança e palavras de afeto, palavras que eu nunca ouvi, uma pessoa que tem o mesmo passado sentimental que eu, e que procura uma pessoa que tenha as mesmas finalidades que as minhas, resumindo “eu nasci pra ela e ela nasceu pra mim”, até no momento estamos nos conhecendo pouco a pouco mas acredito que tudo depende de nós, para dar certo um relacionamento
11. A pergunta que não quer calar Arlindomar. Você está solteiro?
Estou sim, apesar disso estou à procura de alguém.
12. Estamos Terminado, mas me fala um pouco como você é hoje?
Hoje sou uma pessoa seria quando preciso, mas na verdade ando sempre sorrindo, sou meigo meloso, amoroso, sincero, posso ter essa “casca dura” quer dizer, essa dureza no falar no aspecto, mas sou manso de coração. Minha vida agora é nova, pois estou alegre, não sofrendo, e o mais importante, estou com Deus, trabalhando com meu Pai de designer Gráfico, pode até ser uma vida corrida, mas isso é só uma fase, logo virá a paciência.
Tenho prazer de responder todas as perguntas ditas aqui. E acredito que a dor que me vem a noite é passageira mas a alegria que vem no dia a dia, essa sim dura para sempre.